De 'Malhação' para a novela 'Apocalipse'!

há 2 anos
332

Gabriel Reif, Laryssa Ayres e Laís Pinho estão na trama bíblica

"Apocalipse", a novela que retrata o Juízo Final, reúne aproximadamente 100 atores, entre eles alguns que atuaram em sua antecessora, "O Rico e Lázaro", e outros que foram revelados em temporadas passadas de "Malhação". Gabriel Reif, que viveu o músico Rominho em "Malhação Sonhos" agora dá vida ao ex-presidiário Oswaldo, que se converte à religião evangélica enquanto está atrás das grades e será interpretado por Marcos Winter a partir da segunda fase. "A grande e desafiadora diferença das duas novelas é mais a atuação e construção do personagem", conta ao Purepeople.

'RENOVADOR', DIZ GABRIEL SOBRE A MUDANÇA DE VISUAL

Se na trama adolescente o jovem ator fazia parte do elenco de apoio, a situação agora é diferente. "O Rominho foi um personagem que era mais minha zona de conforto, então tinha muita liberdade para incrementar as cenas e os vazios. Já o Oswaldo é um personagem com carga dramática que me exigiu mergulharem lugares que eu ainda não tinha explorado", compara Gabriel. Segundo ele, o papel no folhetim adolescente não o rotulou. "Muitos lembram mais do Jamaica de 'Totalmente Demais'. Porém, a galera da Ribalta foi uma sensação e até hoje às pessoas lembram e falam comigo", diz. Para atuar na trama bíblica, o ator precisou cortar o cabelo, que mantinha comprido desde os 18 anos. "Foi triste e ao mesmo tempo renovador. Eu não cortava meu cabelo desde quando cheguei no Rio. Tinha muito ciúme dele", conta, acrescentando que não sabe se manterá o visual.

'RITMO DE 'MALHAÇÃO' ERA PUXADO', APONTA ATRIZ

Se Gabriel precisou cortar o cabelo, Laryssa Ayres fez o caminho inverso para dar vida à Ariela - Leona Cavalli será a interprete da personagem a partir da segunda fase da novela de Vivian de Oliveira. "Quando saí de 'Malhação' quis cortar o cabelo para me desvincular da Jéssica", explica. A jovem viveu a personagem em duas temporadas de "Malhação" e em uma das cenas chegou a beijar Lucas Lucco, o Uodson. "Tive alongar o meu cabelo, que é loiro escuro acizentado", conta Laryssa. Para ela, o ritmo de gravações foi mais leve. "Em 'Malhação' era bem mais puxado, em 'Apocalipse' há um para respirar", brinca. "E por ser uma breve participação, foi bem tranquilo", completa. Se na ficção, sua Ariela vira as costas para Débora (Manuela do Monte/Bia Seidl - que retorna à dramaturgia após quatro anos), na vida real foi ela quem sofreu uma "traição". "Não era amiga, era aprendizado", ressalta.

ATRIZ NÃO SE INCOMODA COM RÓTULO DE EX-'MALHAÇÃO'

Enquanto Gabriel e Laryssa preparam para dar adeus à novela, Laís Pinhoaguarda a chegada de sua Talita, na terceira fase. A jovem atriz foi a Micaela da temporada 2013 de "Malhação" e despontou como ninfeta em "Império"(2015). Questionada se o rótulo de ex-"Malhação" lhe incomoda, negou. "De jeito nenhum! A novela, como primeiro trabalho, me trouxe uma bagagem muito boa", frisa.

(Por Guilherme Guidorizzi)

fonte: Purepeople